Sobre o blog

Apresentando Dois Pontos: Travessão

Dois Pontos – Sinal de Pontuação que indica um prenúncio, comunica a aproximação de um enunciado. Travessão – Sinal que indica a declaração textual de alguém.

O Blog Dois Pontos: Travessão foi criado no dia 29 de Novembro de 2009. É fruto daquela sementinha de inspiração que habita as mentes humanas, mas só germina nas madrugadas de ócio, após as 2 horas da manhã. É fruto também de um filme da Meryl Streep, chamado “Julie&Julia”, onde a protagonista resolve criar um blog para relatar as suas experiências, cozinhando todas as receitas do livro de culinária francesa de Julia Child. O filme está longe de ser a mais intelectualizada das obras cinematográficas. Mas a verdade é que foi só depois de ver o filme que pensei em entrar na Blogosfera. Já vi filmes melhores que não me deram idéia alguma, portanto…

Neste blog você irá encontrar de tudo um pouco, mas majoritáriamente:

– Resenhas de livros

– Entrevistas com escritores

– Uma seleção de desenhos animados de conotação política

– Sugestões de filme e documentários

– Textos originais, escritos por mim.

Aproveite o conteúdo e sinta-se bem-vindo para deixar críticas, comentários e sugestões. Normalmente, costumo responder a todos.

Todos que desejarem, também podem se sentir inteiramente à vontade para reproduzir textos de Dois Pontos: Travessão em seus blogs e sites. Peço apenas a gentileza de citar a fonte e remeter um link para a postagem original.

Diângeli Soares