Os 10 posts mais lidos de 2011

The Best of 2011!

Salve blogosfera! Feliz ano novo!

Sem maiores delongas, que o ano já começou, divulgo abaixo a lista dos melhores de Dois Pontos Travessão em 2011! Confiram ai os posts mais lidos durante o ano aqui no blog:

Décimo lugar: The Economist e a Democracia no aniversário de morte do Rei. Com 307 cliques, a democracia abocanhou o décimo lugar na lista dos mais lidos de 2011. Ou melhor, a democracia propriamente dita não,
mas a falta de. Neste post, comento o aniversário de 59 anos da morte do Rei Gorge VI, pai da Rainha Elizabeth II e o “ranking da democracia” feito pelo jornal “The Economist”, classificando países como a Bolívia e a Venezuela como regimes autoritários e monarquias européias, tais como a Inglesa, como democracias plenas. Lamentável não é mesmo? Confiram o post clicando neste link.

Nono lugar: Livro – A outra Rainha. Salve a Rainha… Philippa Gregory! Grande dama do romance histórico contemporâneo, mais uma resenha sobre seus livros desfilou na lista dos melhores de 2011, com 309 visualizações. Confira a história da Rainha Mary, the queen of scotlands, clicando neste link.

Oitavo lugar: Matha Medeiros – 127 horas. Grande Martha Medeiros, cujas crônicas semanais na Zero Hora tanta falta me fazem. Merecidíssimo oitavo lugar, com seu belíssimo texto sobre o filme “127 horas”. Sempre dando o que pensar. Confira aqui o link visualizado 459 vezes durante 2011.

Sétimo lugar:Zero Hora faz apologia ao tabaco. Bom texto publicado pelo Jornalismo B, republicado aqui no blog. Em sétimo lugar graças aos 517 cliques recebidos. Clique aqui e confira.

Sexto Lugar: Livro – CIA. Manual Oficial de truques e espionagens. Truques. Espionagem. Mágica. Este era o trabalho da CIA nos não tão longínquos idos de 1950. Em plena Guerra fria, a central de inteligência americana contratou os serviços do mágico John Mulholland. O motivo: Ensinar técnicas de prestidigitação e direção de cena para os agentes da CIA. Legal né? Muito legal. Este livro, que ensina até as mensagens cifradas que eram passadas pelos cadarços dos sapatos dos agentes secretos, recebeu 573 visualizações ao longo de 2011. Confira novamente o post clicando aqui.

Quinto Lugar: Vídeo – A origem da Smurfette. Um post para alegrar um domingo agora já muito distante, no dia 31 de julho do ano que já morreu. Você sabia que a Smurfette era… MORENA!? Não? Então curta aqui este link com um vídeo da década de 80 mostrando como a smurfette foi criada. Este post contou com 617 cliques.

Quarto Lugar: Meninos sem pátria e o ano em que meus pais sairam de casa. A partir de agora recomeça o desfile dos campeões do ano passado. Os quatro posts mais lidos de 2011 já estiveram na lista dos mais lidos de 2010. O post “Meninos sem pátria e o ano em que meus pais sairam de casa” ocupou precisamente o quatro lugar nos melhores do ano de 2010, com 544 visualizações e este ano manteve a posição graças às 820 visualizações que recebeu. Confira aqui o link.

Terceiro Lugar: O caso do Bolinho. “Eu sou um bolinho, redondo e fofinho…”. Realmente, o bolinho faz o maior sucesso neste blog. À exemplo do post anterior, o caso do bolinho manteve a sua posição, pulando de 671 visualizações em 2010 para 915 em 2011! Já são 1630 visualizações para o post “O caso do bolinho” desde que o blog foi criado. Confira novamente clicando aqui.

Segundo lugar: Livro – A irmã de Ana Bolena. Eu sei que isso já tá parecendo marmelada, mas sim… o segundo lugar de 2011 é o segundo lugar de 2010. E sim, eu estou fazendo isso direito – estou apenas computando as visualizações dos últimos 365 dias. Mas a Irmã de Ana Bolena também é sucesso, porque Phillipa Gregory sempre é sucesso. Confira aqui o link que teve em 2010 679 visualizações e em 2011, 1364, totalizando 2048 cliques desde que o blog foi criado.

Primeiro Lugar: Super Dicas de Livros de Suspense. Agora sim, que já tava ficando feio! O primeiro lugar de 2011 não é o primeiro lugar de 2010! Super Dicas de Livro de Suspense disparou do quinto lugar do ano passado com 465 visualizações, para o primeiro lugar este ano com bombásticas 3088 visualizações! Liderança isolada! Prova de que o forte deste blog é o suspense e o romance histórico, assuntos em que investirei mais em 2012! Aguardem! Feliz ano novo galera! 

Gostou? Confira aqui a lista dos mais lidos de 2010!

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Fora de Pauta com as etiquetas , , , , , , , , , , , , . ligação permanente.

4 respostas a Os 10 posts mais lidos de 2011

  1. Valeu seu blog é uma motivação para novatos e para curiosos, além dos links para os outros blogs que possibilitam uma diversidade de assuntos. Feliz 2012

  2. dsoares08 diz:

    Valeu patrick! Feliz ano novo!

  3. Rachel diz:

    Di, que seu blog tenha um ótimo 2012! 😉
    Beijos!

  4. Rachel diz:

    Ah, pode ter certeza de que eu fui uma das que mais leram os posts sobre livros de suspense e romance histórico!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s