Livro – A Rainha Vermelha

A Rainha Vermelha

Philippa Gregory, Inglaterra, 2010

Sinopse: Segundo livro da Série A Guerra dos Primos, “A Rainha Vermelha” conta a história de Margaret Beaufort, grande matriarca da Dinastia Tudor, que reinará na Inglaterra por mais de cem anos, através de grandes monarcas, como Henrique VIII e Elizabeth I. Antes de seu momento de glória, entretanto, Margareth Beaufort vive anos de desesperança e solidão em um país dominado pela “paz dos York”, casa que destronou os Lancaster – de quem Margaret Beaufort é herdeira – e produziu dois Reis fortes para a Inglaterra: Eduardo IV e Ricardo III. O livro começa quando Margaret, ainda criança, sonha com os feitos de uma certa Joana D´Arc e crê que ela mesma é também guiada pela vontade de Deus. Em meio às vitórias e derrotas dos Lancaster na Guerra dos Primos, Margaret vai alimentando seu ódio pela Casa de York e se torna uma das maiores conspiradoras de sua época, fazendo tudo o que está ao seu alcance para colocar seu filho no trono da Inglaterra. 

Crítica: Muito bom, muito bom mesmo. No nível dos melhores livros da autora. Mas… não é brilhante como “A Rainha Branca”. Se na Série Tudor “A irmã de Ana Bolena” e “O bobo da Rainha” se destacam, acho que  “A Rainha Vermelha” fica no nível de “A Herança de Ana Bolena”. Ou seja, muito bom, mas a autora consegue ser melhor. Cronológicamente, esse livro poderia ser o primeiro da Série, já que começa cerca de 10 anos antes da história de “A Rainha Branca”. Mas história de Elizabeth Woodville é bem mais cativante, aquela mitologia toda com a deusa da água, é um livro que amarra o leitor à série. Esperemos agora pelo próximo – “A Princesa Branca”. Acho que vai ser bem bom.

Novidades: A grande novidade é que, para alegria dos fãs, vários títulos da autora já chegaram em Português! Vejam que lindas as capas dos últimos lançamentos: 

Esta entrada foi publicada em Eu li: Ficção, Eu li: Phiippa Gregory com as etiquetas , , , , , , , , , , , , , . ligação permanente.

2 respostas a Livro – A Rainha Vermelha

  1. Olá, tudo bom?
    Gostaria de parabenizá-la pelo blog e também teria como me dizer como consegui esse livro?
    Tenho a coleção toda dos Tudors e também o início desta guerra ( A Rainha Branca), só que no Brasil ainda não consegui achá-lo?

  2. dsoares08 diz:

    Oi Gabriele! Obrigada pelo comentario! Gabrielle, acho que vi A Rainha Vermelha na Saraiva do Shopping Santa Cruz (sao paulo) semana passada! Voce ja deu uma procurada no google? Quem sabe voce nao encomenda!
    E otimo! recomendo! Eu nao aguento, eu leio tudo em ingles mesmo!
    Obrigada pela visita ao blog! continue voltando!
    Abracos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s