Em homenagem ao dia do escritor, assista um filme!

Dia do Escritor

Hoje, dia 25 de Julho, é dia do escritor, e a melhor homenagem que posso prestar a este seleto grupo de indivíduos é recomendar o filme novo do Woody Allen. “Meia Noite em Paris” é uma obra deliciosa que trás como personagem principal um escritor (interpretado pelo Owen Wilson, de “Marley e Eu”) que sonha em se mudar para Paris e trocar os roteiros água-com-açúcar que escreve em Hollywood por romances de verdade! Uma bela noite, de saco cheio do amigo “pedante” e intrometido de sua noiva (Rachel McAdams, de “A mulher do viajante do tempo”), Gil Pender (Owen) resolve voltar sozinho para o Hotel, explorando a noite de Paris à pé. Um tanto quanto embriagado, Gil se perde pela cidade mas logo é resgatado por um seleto grupo de bohêmios. As noitadas de Gil em meio à esta nova roda o ajudarão a colocar sua vida em perspectiva e mudarão para sempre sua forma de encarar o tempo e a época em que vivemos.

Abaixo o trailer. Vale muito a pena MESMO! E feliz dia do escritor, galera!

Recomendo também: Excelente resenha sobre “Meia noite em Paris” no blog Ensaios Ababelados. Mas recomendo que só leia quem já assistiu o filme ou quem por algum motivo pensa em não assisitir. Se o “teaser” e o nome do Woody Allen não funcionam, melhor conhecer bem a história antes de desisitir.

Esta entrada foi publicada em Fora de Pauta com as etiquetas , , , , , , , . ligação permanente.

2 respostas a Em homenagem ao dia do escritor, assista um filme!

  1. Boa lembrança, Didi! Nem me dei conta que ontem era o dia do escritor.

    Muito apropriada a sugestão do “Meia-noite em Paris”. Vi o filme recentemente e ainda estou naquele processo de digerir as idéias pós-cinema. Incrível como o Woody Allen conseguiu fazer metalinguagem na telona.

    Li tb a ÓTIMA resenha que vc recomendou. Agora, provavelmente, vou ficar ainda mais uma semana pensando sobre essas questões. HAHAHAHAHAHAHA!!!

    O homem é um ser do tempo. O escritor, por sua vez, possui a capacidade de eternizar o tempo através do registro da palavra. Isso é simplesmente fascinante, né?!

    Sua leitora assídua,

    Patrícia

  2. dsoares08 diz:

    Oi Patrícia! Tudo?
    Muito obrigada pelo comentário. Pelo “leitora assídua” então, nem se fala hehehe.
    Eu também só me dei por conta de que era dia do escritor bem tarde da noite, quando esbarrei em um comentário no facebook. Mas ai foi irrestivel, porque eu ainda estava com “Meia noite Paris” impregnado na minha cabeça, então tive que aproveitar a oportunidade para escrever a respeito. É ótimo, não é mesmo? O saldo de “Meia noite em Paris” pra mim foi, além do post, assistir a mais três filmes do woody allen (em três dias – SCOOP, Vicky Cristina Barcelona e Match Point) e comprar um livro do F. Scott Fitzgerald, “Os Belos e Malditos”, que retrata a geração do jazz na década de 20. Esse blog ai, Ensaios Ababelados, é muito bom. Eu não gosto de ler ele antes dos filmes, porque, por mais que não tenha “spoiler” em si, acho que a interpretação do filme antes de ver o filme também é spoiler. Mas depois, ele é excelente. Sempre dou uma passadinha por lá.
    Até mais garota!
    Um beijão

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s