Livro – Mistério no Caribe

Mistério no Caribe

Agatha Christie, Inglaterra, 1964

Sinopse: Por insistência de seu sobrinho Raymond, Miss Marple resolve sair de férias. O destino são as Antilhas, lugar ideal para qualquer velhinha se recuperar de uma fraqueza nos pulmões. Apesar das belezas do Caribe, não leva muito tempo até que Miss Marple se canse do lugar. Nas antilhas tudo se resume a mar, praia e muito tempo livre. Em Saint Mary Mead, entretanto, sempre tem alguma coisa interessante acontecendo e sempre algo para se fofocar com as amigas. É quando o tédio parece estar atingindo o seu ápice que o inesperado acontece. Uma morte se abate sobre o pequeno hotel de veraneio. Assassinato? Todos acreditam que não. A vítima, afinal, não era nada jovem e parecia sofrer de pressão alta. Mas Miss Marple não demora a perceber que há algo de muito errado nesta história, iniciando mais uma incrível caçada ao assassino.

Dedicatória: “A meu velho amigo JHON CRUIKSHANK ROSE pelas memórias felizes de minha visita às Índias Ocidentais”. Jhon Rose era amigo do casal Christie&Mallowan desde 1928 e chegou a participar de algumas escavações como ajudante de Max Mallowan.

Curiosidades: Percebam que Agatha Christie se refere à viagem de Miss Marple ao Caribe como uma viagem às Índias Ocidentais. As Índias Ocidentais compreendiam um conjunto de ilhas e territórios localizados na América Central que foram colonizados pela Inglaterra. Em 1958, tentando manobrar movimentos nacionais de independência, a metrópole britânica cria a Federação das Índias Ocidentais, com governo próprio e Primeiro Ministro indicado pela corôa inglesa. A Federação das Índias Ocidentais chega a disputar os jogos olímpicos de Roma, em 1960. Por algum tempo, houveram ambições de unir a Federação ao Canadá, outra ex-colônia britânica que virou Confederação. Entretanto, com a independência da Jamaica em 1962, o projeto imperialista nas Índias Ocidentais ruiu e a Federação deixou de existir.

Comentário: Legal. Eu gostei. Li em dois dias, na beira da piscina.

Desafio Miss Marple 2011: Já cumpri metade do meu intento de ler todos os livros da Miss Marple em 2011. Hoje à tarde adquiri mais dois volumes. Particularmente este “desafio” me tem sido muito satisfatório ainda que eu perceba que Agatha Christie era um tantinho melhor quando eu tinha 15 anos. Mas talvez até seja por isso que eu ainda faça meu tributo a ela, eu já gostei tanto de Agatha Christie, acho que ainda tem aquele “gostinho”.

Gostou? Então veja mais sobre Agatha Chrisite em Dois Pontos: Travessão

Livro – Um Corpo na Biblioteca. Clique aqui e confira.

Livro – Assassinato na Casa do Pastor. Clique aqui e confira.

Livro – O caso dos dez negrinhos. Clique aqui e confira.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Eu li: Agatha Christie, Eu li: Ficção com as etiquetas , , , , , . ligação permanente.

3 respostas a Livro – Mistério no Caribe

  1. Dublado diz:

    Rapaz, continue com o bom trabalho neste blog!

  2. dsoares08 diz:

    Olá! Fico feliz que tenha gostado! Volte sempre!
    Abraços!

  3. Fabiana diz:

    Gosto muito de Agatha Christie. Tenho vários na minha coleção! Parabéns pelo blog!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s