Livro: Um corpo na Biblioteca

Um corpo na biblioteca

Agatha Christie, Inglaterra, 1942

Sinopse: Um cadáver, em pleno chão da biblioteca. Por essa o senhor e a senhora Bantry não podiam esperar. Quem é a moça? Uma loura platinada, de unhas roídas e vestido vulgar, um tipo muito incomum para a Aldeia de Saint Mary Mead. O nome? Ninguém sabe. Tanto os Bantry, quanto os empregados da casa juram não conhecê-la.

Se o crime tivesse ocorrido em qualquer aldeia ou vilarejo da Inglaterra, é possível que o assassino nunca tivesse sido descoberto. Ou pior: Que o homem errado tivesse sido enforcado por causa disso. Mas Saint Mary Mead não é um lugar qualquer. Saint Mary Mead tem Miss Marple, que irá, mais uma vez, solucionar este mistério.

Para ler&ver: Eu, particularmente. não gosto de ler livros no computador. Mania minha. Talvez, se eu tivesse um IPad… Mas, para quem gosta, segue aqui um link para fazer o download o livro na íntegra e o filme de “Um corpo na biblioteca” disponível no youtube na íntegra (o youtube é cheio de pérolas desse tipo).

Comentário: Este foi o segundo livro do meu “desafio Miss Marple” para o ano de 2011. Eu gostei, mas, não sei se é porque li dois livros dela recentemente e tô mais esperta, eu descobri logo de cara um detalhe bem importante do livro. Não foi o assassino, aliás, nesse aspecto nunca me decepcionei com a Agatha, porque eu nunca sei quem é o assassino. Mas novamente – a outra vez que isso rolou comigo foi quando eu li “Morte nas nuvens” – eu peguei no “pulo” um detalhe central para a história. Eu não gosto muito quando isso acontece, prefiro que o autor seja mais inteligente do que eu. De qualquer forma, o livro é legal mesmo assim. Não é o melhor livro que eu já li, mas também não é o pior. Vale a leitura, inclusive por ser curtinho. Indicado para férias e paradas de ônibus.

Gostou? Então veja também

Post com super dicas de livros de suspense, para quem curte o gênero

Os 120 anos da Rainha do Crime – foi em 2010! Veja neste link

O livro: Poirot sempre espera & outas histórias, com direito a boas sugestões cinematográficas, com Margaret Rutherford no papel de Miss Marple.

Esta entrada foi publicada em Eu li: Agatha Christie, Eu li: Ficção com as etiquetas , , , , . ligação permanente.

2 respostas a Livro: Um corpo na Biblioteca

  1. Rachel diz:

    Oi Di!
    Com o link que vc passou consegui baixar os 3 livros que estavam faltando😀
    Mas ainda quero os de “carne e osso”!!! Detesto ler no computador…..me canso muito rápido…. Concordo com vc: “Talvez, se eu tivesse um IPad…” hahahhahahaha
    BJO

  2. dsoares08 diz:

    E não é? Olha, eu fico com pena das árvores e etc, mas eu preciso segurar o livro na mão Realmente, eu acho que um Ipad ajudaria. O que não ajuda é o preço, hehehe.

Deixe uma Resposta

