Livro – Assassinato na casa do Pastor

Assassinato na casa do Pastor

Agatha Christie, Inglaterra, 1930

Sinopse: Esta é a primeira aventura de Miss Marple, uma simpática velhinha que vive na aldeia de St. Mary Mead, um lugarejo pacato, onde nada parece acontecer. A monotonia da vida aldeã é quebrada quando o assassinato de um proeminente morador local acontece. Em plena casa do pastor.

Este romance de apresentação de Miss Marple, uma das mais célebres personagens da ficção policial do mundo, é também o romance de apresentação do universo de Saint Mary Mead e de seus curiosos tipos humanos: As velhotas fofoqueiras, sempre a postos para a maldizer a vida alheia na hora do chá; o paciente Pastor Clement (primoroso narrador de “Assassinato na casa do Pastor”) e sua divertida esposa Griselda, vinte anos mais moça; O dedicado Dr. Haydock, médico de Saint Mary Mead; e o arrogante Inspetor Slack, que não gosta nem um pouco das intromissões sempre triunfais de Miss Marple.

Curiosidades: Siga este link no Blog A Casa Torta e aprenda a servir um perfeito chá das cinco, ao estilo predileto de Miss Marple.

Comentário: Gostei bastante. Sempre achei os livros da Miss Marple mais ingênuos que os do Hercule Poirot. De fato são, mas acho que ler Assassinato na Casa do Pastor é fundamental para simpatizar com o clima de St. Mary Mead e com o universo de Miss Marple. Fico feliz de só ter lido um outro livro da Miss Marple até hoje “Testemunha ocular do crime” – o romance mais famoso de Miss Marple – fora alguns contos. Resolvi até tomar uma resolução para 2011: Esse ano, vou ler todos os livros da Miss Marple. Como já li dois, faltam só 10. Acho que eu consigo! Aqui a vai a lista:

Gostou? Então veja mais sobre Agatha Chrisite em Dois Pontos: Travessão

Os 120 anos da Rainha do Crime – foi em 2010! Veja neste link

O livro: Poirot sempre espera & outas histórias, com direito a boas sugestões cinematográficas, com Margaret Rutherford no papel de Miss Marple – Neste link

O livro: O Caso dos 10 negrinhos – Neste link

Esta entrada foi publicada em Eu li: Agatha Christie, Eu li: Ficção com as etiquetas , , , , , , , , , , . ligação permanente.

Uma resposta a Livro – Assassinato na casa do Pastor

  1. Rachel diz:

    humm, deu vontade de ler uns livros da Agatha Christie hehehe
    Tem uns bons aí….acho que os melhores são os mais famosos como “Um corpo na biblioteca”, “Convite para um homicídio”, “Mistério no Caribe”.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s