Eleições Animadas

Popeye For President (1956)

Essa é para animar a nossa espera pelo 03 de Outubro. Neste desenho, Popeye e Brutus disputam uma eleição acirradíssima para Presidente dos Estados Unidos. Popeye, candidato pelo Partido do Espinafre garante: “Um voto para popeye significa sorvete de graça para todas as crianças”. Em compensação, Brutus, candidato do Partido Brutocrático, promete charutos para todos os seus eleitores. Chega o dia da eleição. Brutus e Popeye disputam voto a voto. Os dois estão empatados! E agora? Brutus e Popeye já estão se estapeando quando um grande letreiro informa: Parece que a Senhorita Olívia Palito, única habitante de Green County, ainda não votou! E isto significa que o seu voto poderá decidir a eleição! Brutus e Popeye saem, então, em disparado em direção à Green County, para conquistar o último voto (e o coração!) de Olívia Palito.

Family Guy – Undecided Voters (2007)

Este aqui é ótimo. Se eu tivesse visto ontem, tinha publicado em homenagem ao Debate da Globo. Neste desenho, Louis Griffin é candidata à Prefeita e está disputando o cargo com o Prefeito West, que concorre à reeleição. Os eleitores indecisos (“os maiores idiotas do planeta”) parecem cair direitinho na lábia de West, mas Louis, com a ajuda de Brian (o cão) consegue virar o jogo. Vale a pena, muito engraçado e super curtinho.

Homer Simpson tries to vote for Obama (2008)

É o dia das eleições e Homer vai ao Ginásio de Springfield votar para Presidente. Os Simpsons acham que é tempo para uma mudança e Homer decide votar em Obama. Mas ao contrário do que dizem, votar não é tão fácil quanto parece. Este desenho foi ao ar dois dias antes das eleições de 2008. É interessante observar que o desenho reflete também a desconfiança dos americanos em relação à urna eletrônica. Depois da lambança da Flórida nas eleições em que o Bush “ganhou” do Al Gore, os americanos começaram a procurar novas tecnologias para substituir o papel. Desde então, os EUA vem fazendo uma transição entre a cédula tradicional e a votação eletrônica e, como ocorre em toda transição, ainda há uma certa desconfiança em relação à segurança do novo sistema. Obs: Se o vídeo não rodar direto no blog, é só clicar em cima que ele irá redirecionar para o youtube.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Eu vi: Cartoons com as etiquetas , , , , , , , , , . ligação permanente.

2 respostas a Eleições Animadas

  1. EXCELENTE esse do undecided voters. Demais!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s