Harry Potter fez 30 anos, mas devia ter 25

Harry Potter fez 30 anos, mas devia ter 25

Caiu da cadeira com a notícia de que Harry Potter, aquele bruxinho quatro-olhos que estuda em Hogwarts, fez 30 anos no dia 31 de Julho? Pois eu também. Tanto que fui investigar a procedência da informação.

O primeiro livro da Série, “Harry Potter e a Pedra Filosofal” foi lançado em 1997, apresentando nosso personagem como um garoto que está completando 11 anos. A partir daí J.K Rowling seguiu o seguinte plano: Um livro para cada ano da adolescência de Harry, terminando com seu 17° aniversário, em “Harry Potter e Relíquias da morte”.

A confusão toda é que quando aqui, no Mundo dos Trouxas, era 1997, no livro era 1991, um ano depois que a idéia do livro surgiu na cabeça da autora. A história da criação de Harry Potter já é bastante conhecida: J.K estava em um trem, tentando ir de Manchester à Londres, em 1990. O trem atrasou e por alguma razão, ao invés de pensar em como vinha se sentindo deprimida, ou como a grana para pagar as contas estava curta – de fato a autora estava vivendo um péssimo momento financeiro – J.K. vislumbrou a imagem de um garoto tímido, de óculos e cabelos escuros, que do dia para a noite descobre não ser uma criança normal e sim um bruxo. “Harry Potter e a Pedra Filosofal” só sairia do forno cinco longos anos depois, para ser rejeitado por oito editoras e só assim ser publicado em 1997 pela Bloomsbury.

Apesar do lançamento do livro em 1997, J.K Rowling definiu a data de nascimento de Harry em 31 de Julho de 1980, provavelmente por tê-lo imaginado assim naquele trem em manchester, em 1990. Assim o garoto chega às prateleiras na metade da década cinco anos mais novo do que deveria ser.

Eis, então, a explicação do mistério. Harry Potter tem 30 anos, mas se em 1997 ele tivesse de fato 11, teria hoje 25. Agora o mundo faz sentido novamente, não?

Gostou? Veja também – Vídeo de J. K. Rowling na Oprah (entrevista completa)

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Fora de Pauta com as etiquetas , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s