Livro – Eclipse

Eclipse

Gênero: “Vampiros & Lobisomens”

Conceito: 2

A formatura de Bella se aproxima e a faculdade parece uma oportunidade perfeita para que a garota se torne vampira: No Alasca quase não há sol com que se preocupar e a distância pode manter Charlie e Renee seguros.

Antes deste passo, porém, Bella precisará  lidar com algumas situações não resolvidas em seu passado. Entre elas, a sangüinária Victória, a vigilância dos Volturi e a estranha resistência em deixar Jacob, seu melhor amigo e lobisomem, para sempre.

Comentário: Melhor que os anteriores. Mantenho as mesmas críticas e elogios que fiz a “Lua Nova”, com o adendo de que da mesma forma que “Lua Nova” foi superior ao “Crepúsculo”, “Eclipse” é melhor que “Lua Nova”. Ponto para a mitologia Quileute. Vou esperar no quarto livro a conclusão das quatro lendas contadas ao redor da fogueira… faltou duas.

Uma crítica: Tendo Esme, a “mãe” vampira de Edward, todo aquele instinto maternal e frutração por nunca ter tido filhos, muito ruim que o seu personagem não aconselhe Bella sobre esta questão, nas suas discussões sobre se tornar ou não vampira.  Afinal, para uma família que se preocupa tanto em fazer com que a garota viva todas as experiências humanas quanto puder (formaturas, bailes, aniversários, etc), furo da Stephanie Meyer não trazer isto à baila. Mas tem mais um livro ainda. Veremos!

Esta entrada foi publicada em Eu li: Ficção com as etiquetas , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s