Livro – Precisamos falar sobre o Kevin

Precisamos falar sobre o Kevin

Conceito: 4

Gênero: Romance

Desde que escrevi pela última vez, andei revirando meu sótão mental a ver se encontrava minhas ressalvas originais à maternidade. Lembro-me, sim, de uma montoeira de medos, todos do tipo errado. Caso eu tivesse enumerado as desvantagens da procriação, “filho pode acabar sendo assassino” jamais teria aparecido na lista.

Eva Katchandorian era uma bem-sucedida mulher de negócios.  Aos 37 anos dirigia uma importante empresa de turismo, viajava a uma infinidade de países estrangeiros e mantinha um casamento feliz com Franklin, um americano típico, viciado em fast-foods e enamorado de uma visão própria e ufanista da América, uma terra de liberdade, incomparável a qualquer outra nação do mundo.

Nas brechas da realizaçao pessoal e afetiva de Eva, começa a germinar uma dúvida, que em breve se tornará uma importante decisão a ser tomada. Confrontada com a “grande questão existencial”, que cedo ou tarde bate à porta de todos, Eva aceita o desafio de embarcar em uma viagem sem volta, rumo a um verdadeiro país estrangeiro: A maternidade.

É assim que nasce Kevin Katchandorian, uma criança difícil que se tornará um assassino em massa antes mesmo de completar 16 anos. Em uma trágica Quinta-Feira, Kevin executa nove pessoas no ginásio de esportes de sua escola, nos subúrbios de Nova Jersey, deixando uma comunidade – unida para além das fronteiras geográficas – de sobreviventes perplexos: Por quê? O que leva um adolescente que aparentemente tem tudo a cometer tamanho ato de ódio?

Comentário: Muito bom. Totalmente perturbador. Inesquecível.

Leia também:

Ouça:

  • Entrevista (em inglês) com Lionel Shriver no World Book Club da BBC.
Esta entrada foi publicada em Eu li: Ficção com as etiquetas , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s