Livro – O Livro das Mentiras

O Livro das Mentiras

Conceito: 2

Gênero: Ação/Suspense/História

Este é um livro sobre pais e filhos, mas é também um livro sobre mortes. Mais específicamente, sobre mortes provocadas.

Em 1932, o pai de Jerry Siegel é assassinado à tiros, em um episódio nunca completamente esclarecido. Não muito tempo depois, o jovem Jerry cria o personagem mais extraordinário que o mundo já viu, um homem de aço, à prova de balas, vindo de outro planeta para salvar a Terra: o Super-Homem. Em tempos imemoriais, o primeiro filho da história da humanidade comete o primeiro assassinato do mundo: Cain, com inveja da predileção de Deus por seu irmão, mata Abel, o pastor de ovelhas. A arma usada? Desconhecida. Não está escrito em livro algum, nem naquele onde era esperado encontrar a resposta: A Bíblia.

Décadas depois, estes dois eventos irão se entrelaçar com um terceiro: um garotinho, de 9 anos de idade, entra na cozinha ao ouvir uma discussão entre seus pais. Em um acidente terrível, que se desenrola numa fração de segundos diante de seus olhos, o pai empurra a mãe, provocando sua morte: Ela escorrega sobre o líquido de um vidro quebrado no chão e atinge, com a nuca, uma gaveta entre-aberta. A vida da família se esfacela. Além de perder a mãe, Clavin perde também o pai, que é preso e, após ser libertado, desaparece no mundo, nunca mais procurando por seu filho.

Nossa história começa quase 20 anos depois da morte da mãe de Calvin, quando o garoto, agora adulto, reencontra seu pai, baleado, em um parque na Flórida. Calvin salva o pai mas não se satisfaz com a sua despedida: “Prometo que vou te telefonar um dia desses, Calvin”. O rapaz resolve seguir o pai em seu próximo trabalho e é este trabalho que os leva aos mistérios de Cain e Abel, de Jerry e Mitchel Siegel e a um perseguidor implacável, obcecado com o “Livro das Mentiras” e disposto a matar por ele.

Cometário: Muito bom, rápido de ler, ótimo para matar tempo e não pensar muito. Li todo ele na academia, pedalando🙂 Muito parecido com o tipo de história que o Dan Brown escreve, mas sem aquela obsessão por reescrever o Código Da Vinci um milhão de vezes. Leitura “recreativa” recreativa mesmo! Podem ler com fé. O site do autor é super interessante, mas é todo em inglês. Sigam ai o link.

Esta entrada foi publicada em Eu li: Ficção com as etiquetas , . ligação permanente.

4 respostas a Livro – O Livro das Mentiras

  1. Rachel diz:

    Opa! Me interessei…lá vou eu comprar mais um livro!
    Academia, é???? e o sedentarismo, Di? Vou ficar sozinha nessa?😛
    BJO

  2. dsoares08 diz:

    Esse é bem legal e altamente recomendado para ler depois de livros gigantescos que demoraram quase um mês pra acabar.
    Sobre o sedentarismo, quem sabe eu volte a me juntar à você, tudo depende se o próximo livro conseguirá me manter com a bunda na bicleta!🙂
    Beijão Rache!!!!
    PS: Acho que tu ia gostar dos livros Históricos que eu li. Le ai “O bobo da Rainha” e “A irmã de Ana Bolena”. É mto legal e bem menos cansativo que o Larsson. Eu acho mesmo que cada livro do stieg larsson poderia ter umas 150 páginas a menos… mas pensa coitado, ele morreu, antes dos livros poderem ser revisados… tem que dar um desconto!

  3. Rachel diz:

    Não vale ser sedentária sentada numa bicicleta, suas pernas estão trabalhando!!!! hehehe
    Ow se eu for comprar todos os livros que eu quero…..vou ter que pegar em biblioteca!:/ (eu adoro TER os livros)
    BJO

  4. dsoares08 diz:

    Eu também. Adoro livros PROPRIOS, novinhos, de forma que EU possa esgaçar as folhas e a capa e aquela orelha que voce usa para marcar as páginas. Mas tenho recorrido mto a sebos e à biblio da UCS mesmo… snif. O que me consola é que em breve terei salário🙂 Bora abrir um negocio juntas, rache… a gente compra uma franquia da Saraiva… bota priscila pra administrar (ela estudou pra isso, certo?) e fica lendo os livros de graça… Diz ai, excelente idéia. Beijus!

Deixe uma Resposta

