“Deus nos livre das bondades da Yeda”

“Deus nos livre das bondades da Yeda”

O dia de hoje, apelidado de “super terça”, dia em que os projetos do Pacote de Maldades do Governo seriam votados na Assembléia Legislativa, foi o dia mais importante do ano de 2009 no Rio Grande do Sul. Ao meio dia o líder do (des)governo, Pedro Westphalen, subiu à plenário, respirou fundo e disse: “Libero a base para votar como quiser e oriento no sentido de votarmos contra o projeto”.

Deu pra entender? Contra o PRÓPRIO PROJETO!

Mas se isso já era bom, esperem para ouvir, porque fica melhor. Há poucas horas, próximo das oito horas da noite, o presidente da Assembléia Legislativa, Ivar Pavan, recebeu o seguinte comunicado, diretamente dos recônditos mais “de bem com a vida” do Palácio Piratini (trecho):

“O Governo do Estado do Rio Grande do Sul, respeitando a vontade soberana e democrática da Assembléia Legislativa de adiar a decisão sobre os projetos de lei referentes ao Plano de Valorização do Servidor Público, decidiu retirar as matérias da egrégia Casa. (…)”

Isso é que é terça! “Grande-Terça”.

Como o desenrolar de toda esta novela se deu a partir do meio dia de hoje, os jornais de amanhã é que vão bombar. Eu espero pelo menos. O máximo de cobertura da “super-terça” da Zero Hora de hoje foi uma reportagem especial atacando o CPERS (Sindicato dos Professores) pela baixa adesão à greve.

Por hora, vale a pena conferir a cobertura dos blogs. “Eu li e gostei”-e-recomendo os seguintes posts:

Deus nos livre das bondades da Yeda – Blog do Marco Aurélio Weissheimer: (RS Urgente)

Piratini justifica retirada de projetos da AL – Blog da Rosane de Oliveira da “Página 10” da Zero Hora, com a íntegra da carta de retirada do Pacote: (Blog da Rosane de Oliveira)

Governo Yeda sofre derrota na Assembléia Legislativa – (Blog da Luciana Genro)

Por último, posto vídeo com a “fala da vitória” da Rejane de Oliveira, presidente do CPERS (Sindicato dos Professores), avaliando a retirada dos projetos, a greve e a campanha do “Fora Yeda”. Bom balanço de fim de ano!


Anúncios
Esta entrada foi publicada em Eu li em blog alheio com as etiquetas . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s